sábado, 6 de dezembro de 2008

Eu, você, Sadraque, Mesaque, Abdnego e outros...


Na História dos jovens hebreus lançados na fornalha pelo louco rei Nabucodonosor, podemos extrair algumas verdades bíblicas tremendas para nossa vida...
"Então Nabuconosor se encheu de fúria e transtornado o aspecto de seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abdnego, mandou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que de costume. Ordenou aos homens mais fortes de seu exército que atassem Sadraque, Mesaque e Abdnego e os lançasse na fornalha de fogo ardente" (Daniel 3 19, 20)
Dizem que a fotografia é eternizar o momento. Não havia, é claro, fotografia nessa época, também não haviam pintores alí naquele local...mas eu gostaria muito de ver eternizado aquele momento.
Uma multidão de joelhos diante de uma estátua de ouro...três jovens em pé...quebro mas não envergo!
Talvez, estivessem alí ajoelhados, aproveitando-se do anonimato da multidão; sacerdotes, levitas, magistrados...onde estariam os profetas??
Oque é isso??? só três?? onde estão os outros??

Efeito dominó, as avessas

Fico imaginando o que se passou pela cabeça, daqueles três jovens...
Certamente um olhou para o outro...e pensou; "se Sadraque se curvar eu não sei não"..."Tomara que o Mesaque não se curve"
E assim por diante...Se você fica em pé eu também ficarei...
Estamos cercados por uma nuven de testemunhas...há que se ter um referencial...você é refencial de alguém, e certamente alguém serve de referencial para você...por isso eu falei dos profetas, magistrados, sacerdotes e levitas. Onde estavam?
Fique de pé!! se você ficar eu fico também!! estamos juntos nessa até o final! e se formos pra fornalha mais UM je juntará a nós!!!
Deus está com você! Deus está comigo! fiquemos de pé! não nos curvemos à este mundo!! Se sofrermos por isso o Filho de Deus se juntará a nós...Ele nos salvará.
Eu, você, Sadraque, Mesaque, Abdnego e tantos outros...com Cristo na fornalha.
Em vez se sermos pedra de tropeço...que sejamos instrumento de Deus para que outros, olhando o nosso exemplo em Cristo...
TAMBÉM TENHAM A OUSADIA DE FICAR DE PÉ.
Em cristo Jesus e em pé.
Marcos R.

Nenhum comentário: